Um obrigada de coração à participação desta mamã, tão querida e doce como a sua princesa 💗
Obrigada mamã Judite Sousa 💛
" Mãe !
Eu Mãe ?
Será um sonho ?
Não, não é um sonho, é bem real !
A mãe que hoje sou começou no dia 01 de Novembro 2016 pelas 13:52m. Digo que começou porque tudo o que tinha idealizado caiu por terra, quando nos meus braços acolhi o SER mais sereno (naquele momento...)
Recordo este nosso primeiro encontro com uma exatidão, pois na minha mente ele está cristalizado!
Os teus olhos bem abertos com um brilho que encadeou os meus olhos - " Tens os olhos de Deus"- foi um tempo parado, que valeu ouro de pura Paz e ternura, que invadiu todo o meu Ser.
Todas nós mulheres nas conversas de família e amigos temos uma espécie de tertúlia deste sentimento que é Ser Mãe ! Eu não fui diferente... Fui criando a minha ideia, o meu conceito deste Amor incondicional, que tanto falam e que ninguém consegue quantificar com exatidão.
No entanto, para mim este conceito que me foi tão bem " vendido" ficou muito, muito aquém da dimensão que isto toma.
Não tive o prazer de te ver a nascer, de ouvir o teu primeiro choro, mas tive o melhor momento de te aconchegar no regaço mais maternal, de olhar para ti e agradecer a Benção desta preciosidade.
Mamaste pela primeira vez com uma destreza de uma forma tão genuína e natural, que parecia já teres sido ensinada . Talvez aqui encontre a justificação de amar a amamentação, no fundo, foi a nossa primeira parceria! E é aqui neste preciso momento que o meu coração disparou como se me tivessem injectado um liquido de " Adrenalina de Amor", este liquido fez o meu coração atingir um tamanho inimaginável, e aqui reina: PAIXÃO, AMOR, FELICIDADE.
Reina um Amor sem razão, sem explicação, mas que irradia a todos os ângulos possíveis e inimagináveis. Assim permanece, num estado constante de PAIXÃO, de Felicidade plena, pela benção que acabamos de Ter.
Ser Mãe...Ser Mãe Amor...Ser Mãe Leoa... Ser Mãe Coruja...um número infinito de Mães...
Então tudo floresce um turbilhão de informações, de coisas para aprender e com isto trás à tona as nossas maiores angústias, medos e ansiedades. A pessoa que era deixei de ser, digamos que a serenidade que tanto apregoava e apreciava ter, ACABOU! Passei do 8 para o 80, em que tudo é vivido de uma intensidade extrema, porque a "Adrenalina de Amor " que me foi injectada, nunca mais é expelida do meu organismo. Os sentimentos, os receios são vividos em alta rotação...
Não! Não é tudo cor-de-rosa existem dias cinzentos (para ser simpática). Existem momentos de total imponência, no que eu chamo descodificar este meu/ nosso pequeno SER. Porquê?
Porque BERRAS assim? Porque gritas assim, para o Mundo te ouvir ? Ok! Ok! Queres dizer ao Mundo que já chegaste, até te entendo, e até tenho vontade de o fazer também, mas não era necessário o fazeres em tão VIVA VOZ. Como ultrapassamos estes momentos ? A única justificação que eu encontro é que a injecção de " Adrenalina de Amor" está bem no seu esplendor de eficácia, caso contrário, não sei não... é de doidos... Existem momentos em que se eu tivesse o poder para me distanciar, e colocar na posição de espectador, seria a melhor comédia, que já alguma vez assisti.
Tal é a parafernália de tentativas / erro que eu e o teu pai fazemos para descodificar o que precisas.
E finalmente lá te calas... (Deveria de encher o Coliseu do Porto).
Acho que ainda não tive tempo para pensar em como era a minha /nossa vida sem Ti, porque tu preenches por todo o nosso tempo. Mas se me perguntarem, se quero voltar ao tempo antes de Ti, eu digo sem sombra de dúvidas, que não, não tenho saudades desse tempo, porque esse tempo foi o que nós vivemos a desejar ter-Te, por isso, o agora é o melhor tempo que podemos ter!!!
Por agora constrói-se uma Mãe, uma Mãe cheia de dúvidas, mimos, ansiedades, carinhos, beijos e muita brincadeira. Uma Mãe, que não é a que eu idealizei, muito menos aquela que achava que iria ser. Sinto-me em constante transformação, e o que hoje é, amanhã deixará de o ser. Sempre em busca de ser o melhor para Ti, e para que tu sejas um SER FELIZ, porque foi isso que te prometi no nosso primeiro contacto! Aquele em que eu me (re)descobri/ identifico e afirmo que é a profissão que quero ter a tempo integral, SER MÃE DE TI e de quem sabe de outros...Mas por agora "Embarca em mim que o tempo é curto"..."embarca em mim"...
💓
Sem comentários:
Enviar um comentário