Ser mãe ...
Será que estou a fazer bem ?
Será que devia ter feito de outra forma ?
...
São tantas as dúvidas e incertezas que surgem quando somos mães pela primeira vez...
O que tentamos fazer é seguir o nosso instinto, o que o nosso coração manda e o que achamos que deve ser feito naquele momento.
Pode não ser por vezes a melhor solução e resposta... mas dá-mos e fazemos sempre o nosso melhor.
A crítica chegará sempre ... no entanto, são apenas palavras que são levadas pelo vento para bem longe, as que ficam são as palavras de incentivo, força, amor, carinho, essas sim, enchem o nosso coração de mãe e ajudam-nos a continuar, a seguir em frente.
Temos exemplos a seguir: desde as nossas avós, as nossas mães... e vamos inconscientemente buscar um bocadinho de cada amor partilhado por essas pessoas, que nos educaram, e nos ajudaram a crescer e ainda em adultos e até ao fim das nossas vidas serão sempre referências, e estarão sempre connosco no lugar mais precioso que temos, o nosso coração.
Juntamos o Amor que sentimos pelo nosso filho que é indescrítivel e mesmo que se escreva achamos sempre que não transmite a dimensão do que sentimos.
Vivemos esse amor, partilhamos, sentimos os dois e quando eu recebo em troca um sorriso, um abraço, um beijinho, uma gargalhada, uma caricia, um olhar, um tocar de mãos, todas as dúvidas, incertezas, os momentos menos bons, as birras... desaparecem e entra um Amor tão infinito que aquece o nosso interior e sentimo-nos tão felizes !
Aprendo todos os dias em ser mãe, é o meu filho que me ensina a ser a Mãe dele.
Não sou exemplo nenhum para mais ninguém, mas sinto-me orgulhosa e feliz quando o sinto feliz, quando brincamos e o vejo feliz por estarmos juntos...
E o meu rosto e olhos ganham outra luz quando ele simplesmente me chama : Mãe !
É tão doce e meigo o som desta palavra dita por ele ... Obrigada meu príncipe por ajudares-me a ser a tua Mãe.
Sem comentários:
Enviar um comentário