quinta-feira, 11 de maio de 2017

Mãe pela primeira vez...



Mais uma mamã guerreira. Obrigada amiga Ângela Almeida 💛 e um beijinho à tua princesa, a Francisca 💝

" Sou uma mulher como tantas outras, mas a melhor parte de mim é ser Mãe !!

Comecei a namorar o meu marido com 15 anos, uma paixão enorme... um amor imenso... que dura ainda hoje. Éramos jovens a descobrir o mundo e naturalmente a sexualidade... algo correu mal... uma gravidez inesperada aos 17 anos foi por breves instantes como o " fim do mundo!" Como se diz aos nossos pais que vão ser avós ? Como será que a família vai reagir ? ... Foi um processo difícil, mas responsavelmente assumido... Demos a notícia a todos os familiares e amigos, uns reagiram bem, outros nem por isso... choramos ... e enchemo-nos de alegria... certo dia, a trabalhar, com 12 semanas de gestação começo a perder sangue e a sentir uma dor horrível! Fomos ao hospital fui vista pelo doutor e mandaram-me à minha vidinha... era normal... estaria tudo bem!! Dois dias se passaram, as dores aumentaram... novo internamento e desta vez, o aborto foi o diagnóstico! Foi doloroso para nós, mas também para os nossos pais, que já estavam empolgados com a notícia!
Quatro anos depois... chegou o momento do maior passo das nossas vidas, o nosso casamento!! Tudo como sonhamos, os planos de constituir família voltou com a maior força e a gravidez da Francisca deu-se como planeado... foi uma gravidez fantástica, sem enjoos, sem dores, sem nada mais do que a barriga a crescer!! Tudo bem com com a gravidez, melhor ainda com o parto... normal, num instantinho e sem nenhum ponto ou problema tanto para mim como para a minha filha!!
Que alegria tão grande... desta vez a minha filha também era um dos bebés que choraminga no quarto!! Um verdadeiro anjinho, comia e dormia... docinha, docinha... Foi crescendo, saudável, feliz e fazia todos felizes, até que o pior estava para chegar... a minha filha com 3 aninhos... num momento em que tanto precisava de mim... é uma doença chamada "cancro" vem assombrar a minha vida!! Fiquei desesperada... destroçada... a sofrer por antecipação... achei que ia mesmo morrer!! Sofri, mas sofri calada... eu decidi não contar a ninguém, nem ao meu marido enfrentei tudo sozinha; tudo o que não queria era sentir a pena dos que me rodeavam!! Fui escondendo... 18 sessões de radioterapia, depois mais 18 ... e começou a ser visível o meu estado degradante... o meu marido percebeu que algo se passava eu também precisei de desabafar com  alguém e com o apoio dele foi mais fácil levar o resto do tratamento... mais 18 sessões eu fiquei um "caco"... depois disso tratamento com medicação diária, injeções... sedativos... eu via a vida a fugir-me!! O meu fígado prepara-me uma partida e eu queria tanto ficar curada... ao fim de 2 anos de sofrimento, finalmente a desejada notícia chegou ... o pior já passou... Ufa... que medo!! A vida tem mais sentido agora, dou muito mais importância a coisas pequenas... valorizo o pouco que tenho, amo e sorrio todos os dias... e apesar de ter de vigiar este "bichinho" de 3 em 3 meses... sou uma sortuda, uma sobrevivente!! Agarrem a vida com toda a força que tenham... peço a Deus que guarde a minha família e que os livre de tais doenças... a minha filha é o meu tesouro e foi a única " coisa" que me fez lutar todos os dias e me fez e me fez andar sempre com um sorriso estampado no rosto (mesmo no hospital) todos diziam: "como consegue sorrir?" E eu ... simplesmente sorria como resposta!! Tenho tudo o que queria da vida... um bom marido, um lar, uma filha linda e saudável ... o que mais se pode querer ?

A vida só é vida se for vivida e envolvida na vida de outra vida!"

💓  

Sem comentários:

Enviar um comentário