segunda-feira, 29 de maio de 2017

Mãe pela primeira vez...


Ser Mãe é exausto, não vou mentir 😉 mas tem tanta coisa boa que acontece e que nos faz crescer como Mãe... E quando recebemos os melhores carinhos e os melhores gestos de amor do mundo, do nosso filho, da razão do nosso viver, esses momentos menos bons e mais cansativos são ultrapassados num instante.

Poder ver-te crescer é tão maravilhoso ! O que me farto de rir com algumas das tuas peripécias 😊

Quis partilhar e registar este momento de muitos outros que acontecem quando estamos os dois a brincar.







- " Quem é que desarrumou isto tudo? "
- " Mãe!"
-  "E quem vai arrumar ? "
- " Mãe !"
😄

Beijinhos e muitos sorrisos para todas as mamãs 😊😙

terça-feira, 23 de maio de 2017

Mãe pela primeira vez...



Obrigada mamã Cláudia Moreira 💛 uma mamã super divertida, bem disposta e com um sorriso contagiante como o seu filhote ;-)  Beijinhos a ti e ao príncipe 😙

" E de repente, sinto que temos a nossa primeira prova de fogo enquanto casal, a vida NUNCA mais vai ser a mesma.

E agora ?!

Ser mãe sempre foi um desejo muito grande e tem sido uma aprendizagem diária.

Não vou mentir e nem tudo é um mar de rosas, já tive dias de tudo, de uma alegria contagiante, de muito choro, de incertezas, que se calhar não nasci para isto.

Estarei a fazer tudo bem, a ser uma boa mãe ?

São dúvidas que me assombram e que por vezes deitam por terra aquilo que deveria ser o período mais feliz da minha vida.

Tenho um filhote lindo, Salvador - 2 meses, que é a luz dos meus olhos e que tem um sorriso contagiante que me deixa completamente derretida, o que ultrapassa de longe todos os aspetos menos bons.

Quero muito ser uma boa mãe e que um dia ele tenha orgulho na família que formamos.

Sei que nem sempre vou tomar as melhores decisões e nunca serei uma mãe perfeita, mas o amor que sinto por ti será SEMPRE incondicional. 💓

Obrigada por me ensinares diariamente a ser mãe... 💕

Beijinhos grandes "





quinta-feira, 11 de maio de 2017

Mãe pela primeira vez...



E a minha amiga ( companheira de quarto no hospital ) e mamã do Afonso quis abrir o seu coração de mãe para o meu blog 😊

Muito obrigada Margarida Teixeira 💛 um beijinho especial para o Afonso e um abraçinho do Gonçalo.

"Tínhamos feito 5 anos de casados no dia 8, quando no dia 13 de maio 2015 tivemos a confirmação que o nosso maior tesouro estava a caminho. Depois de 3 anos de casamento começamos a achar que seria a altura ideal para pensarmos num filhote, só não sabíamos que iria demorar tanto tempo e depois de alguns momentos menos bons. Passava um mês, dois, três, meio ano, um ano e nada, a notícia por que tanto esperávamos tardava em chegar. Depois de algumas consultas e exames fomos encaminhados para o gabinete de apoio à fertilidade. Quando o processo, depois de alguns meses, estava completo para uma inseminação, na mesma semana da consulta para  marcação do tratamento, descobrimos que eu estava grávida do meu Afonso!
Foi um momento mágico, uma coincidência incrível, e aquele dia, aquele 13 de maio ficará gravado para sempre na nossa memória e no nosso coração. A gravidez correu sempre lindamente, não tive um único enjoo, o Afonso nasceu com muito pelinho mas nunca tive azia... resumindo sentia-me a grávida mais feliz e mais linda do mundo! 😉 Às 40 semanas, o parto foi induzido, estive umas horinhas em trabalho de parto, e foi neste processo que conheci a Sandra e o seu pequeno Gonçalo.
A Sandra foi minha companheira no quarto antes de termos os nossos meninos. 😊
O momento do parto não foi bem o desejado, mas mesmo só tendo conhecido o meu pequenino no dia seguinte, que foi muito doloroso para mim, o momento em que o vi pela primeira vez foi um momento indiscritível...ali começou a mais linda história de amor que a cada se intensifica mais!

Para mim a maternidade foi a melhor coisa que me podia ter acontecido, e para nós papás do Afonso, este é o papel mais importante das nossas vidas para sempre!!! " 💛💛💛

Mãe pela primeira vez...



Mais uma mamã guerreira. Obrigada amiga Ângela Almeida 💛 e um beijinho à tua princesa, a Francisca 💝

" Sou uma mulher como tantas outras, mas a melhor parte de mim é ser Mãe !!

Comecei a namorar o meu marido com 15 anos, uma paixão enorme... um amor imenso... que dura ainda hoje. Éramos jovens a descobrir o mundo e naturalmente a sexualidade... algo correu mal... uma gravidez inesperada aos 17 anos foi por breves instantes como o " fim do mundo!" Como se diz aos nossos pais que vão ser avós ? Como será que a família vai reagir ? ... Foi um processo difícil, mas responsavelmente assumido... Demos a notícia a todos os familiares e amigos, uns reagiram bem, outros nem por isso... choramos ... e enchemo-nos de alegria... certo dia, a trabalhar, com 12 semanas de gestação começo a perder sangue e a sentir uma dor horrível! Fomos ao hospital fui vista pelo doutor e mandaram-me à minha vidinha... era normal... estaria tudo bem!! Dois dias se passaram, as dores aumentaram... novo internamento e desta vez, o aborto foi o diagnóstico! Foi doloroso para nós, mas também para os nossos pais, que já estavam empolgados com a notícia!
Quatro anos depois... chegou o momento do maior passo das nossas vidas, o nosso casamento!! Tudo como sonhamos, os planos de constituir família voltou com a maior força e a gravidez da Francisca deu-se como planeado... foi uma gravidez fantástica, sem enjoos, sem dores, sem nada mais do que a barriga a crescer!! Tudo bem com com a gravidez, melhor ainda com o parto... normal, num instantinho e sem nenhum ponto ou problema tanto para mim como para a minha filha!!
Que alegria tão grande... desta vez a minha filha também era um dos bebés que choraminga no quarto!! Um verdadeiro anjinho, comia e dormia... docinha, docinha... Foi crescendo, saudável, feliz e fazia todos felizes, até que o pior estava para chegar... a minha filha com 3 aninhos... num momento em que tanto precisava de mim... é uma doença chamada "cancro" vem assombrar a minha vida!! Fiquei desesperada... destroçada... a sofrer por antecipação... achei que ia mesmo morrer!! Sofri, mas sofri calada... eu decidi não contar a ninguém, nem ao meu marido enfrentei tudo sozinha; tudo o que não queria era sentir a pena dos que me rodeavam!! Fui escondendo... 18 sessões de radioterapia, depois mais 18 ... e começou a ser visível o meu estado degradante... o meu marido percebeu que algo se passava eu também precisei de desabafar com  alguém e com o apoio dele foi mais fácil levar o resto do tratamento... mais 18 sessões eu fiquei um "caco"... depois disso tratamento com medicação diária, injeções... sedativos... eu via a vida a fugir-me!! O meu fígado prepara-me uma partida e eu queria tanto ficar curada... ao fim de 2 anos de sofrimento, finalmente a desejada notícia chegou ... o pior já passou... Ufa... que medo!! A vida tem mais sentido agora, dou muito mais importância a coisas pequenas... valorizo o pouco que tenho, amo e sorrio todos os dias... e apesar de ter de vigiar este "bichinho" de 3 em 3 meses... sou uma sortuda, uma sobrevivente!! Agarrem a vida com toda a força que tenham... peço a Deus que guarde a minha família e que os livre de tais doenças... a minha filha é o meu tesouro e foi a única " coisa" que me fez lutar todos os dias e me fez e me fez andar sempre com um sorriso estampado no rosto (mesmo no hospital) todos diziam: "como consegue sorrir?" E eu ... simplesmente sorria como resposta!! Tenho tudo o que queria da vida... um bom marido, um lar, uma filha linda e saudável ... o que mais se pode querer ?

A vida só é vida se for vivida e envolvida na vida de outra vida!"

💓  

terça-feira, 9 de maio de 2017

Mãe pela primeira vez...



Obrigada minha amiga Andreia Pinheiro 💖 um beijinho à tua princesa linda 😗 💝

" 💛💛💛 Para ti ... Por ti 💛💛💛

Passa como um lindo filme em imagens, o dia, a gravidez, as 12 semanas, o saber se era menino ou menina, os exames, a escolha do nome...

Quantas mais poderei citar ? São étapas que dizem tanto e que criam uma história para sempre... gravada nas nossas memórias e que encheram pouco a pouco o nosso coração 💗.

Esse amor não pode ser mais imenso, ele aumenta de dia para dia: a cada gesto novo, a cada progresso, a cada étapa, a cada desafio.

O orgulho é imenso, sentimos um turbilhão de sentimentos 💞. Amamos incondicionalmente, preocupamo-nos como nunca, mas fazemos o impossível. Não há limites! Temos forças inimagináveis, lutamos incondicionalmente para ver-te crescer, és o mais precioso do mundo !

Com amor e equilibrio nós tentamos educar-te da melhor forma, para teres força e garra, para saberes aprender a enfrentar este mundo, ultrapassar as dificuldades, e para saberes dar valor aos verdadeiros sabores da vida.

E para que nunca desistas dos teus sonhos!

A cada dia nós fazemos para que tenhas muitos momentos felizes. E que nos acolhas sempre com um sorriso incandescente, luminoso e cheio de amor! Haverá algo melhor no mundo ? "

💛💛💛   



domingo, 7 de maio de 2017

Mãe pela primeira vez...

Olá mamã Mariana 💖 muito muito obrigada pela sua participação.

Um beijinho muito grande a esta família tão linda !



" Mãe pela primeira vez

Estava eu a caminho de buscar o meu marido da estação de comboio quando me apercebi que me tinha rebentado a bolsa. Íamos jantar a casa dos meus sogros. Não tinha contrações, só uma estranha sensação de incontinência urinária - deve ter sido uma rutura muito pequena porque desde que não me mexesse muito não saía nada - e a clara consciência de que estava a conduzir o carro relativamente novo e muito limpinho da minha mãe e que não queria enchê-lo de liquido amniótico.

Coitado do Miguel, quando me atendeu o telefone estava ainda a passar o Algueirão e só queria entrar na cabine do maquinista e mandá-lo acelerar até Sintra.
Mal sabíamos nós na altura que não valia a pena estar a correr. Era dia 25 de Março. A Leonor faz anos a 27...

Quando chegámos ao Hospital e subimos para as urgências de Obstetrícia, insisti que ele andasse atrás de mim de forma que ninguém percebesse que as minhas calças estavam molhadas.

"Acho que ao entrares para as urgências da maternidade com um barrigão gigante e as calças molhadas a maior parte das pessoas poderão partir do princípio que te rebentaram as águas e não que tivesses feito xixi nas cuecas..." resmungava enquanto carregava com a minha mala, a mala da bebé e provavelmente ainda os apontamentos das aulas de preparação para o parto.

Eu estava numa excitação nervosa tremenda. Queria imaginar que ia estar em controlo de tudo mas ao mesmo tempo tinha uma vontade enorme de ter a minha mãe ali ao lado para me dar a mão e lembrar-me que por muito que custasse o prémio de segurar a minha filha nos braços seria a melhor recompensa. Resumidamente, as 28 horas que demorou para a Leonor se decidir a aparecer, deram para eu estar e falar com toda a gente que me poderia ter dado força e coragem e apoio. Também serviu para perceber que há muito pouco com  que nos distrairmos numa sala de partos excepto  os ruídos dos quartos ao lado e ficar completamente aterrorizada com os gemidos e gritos que, pelo menos eu, achava que eram um exagero  Hollywoodesco.

Depois de uma eternidade e uma discussão com o Miguel devido à máquina de CTG (ele não percebia porque é que eu me queixava tanto com as contrações  que a máquina media como atingindo um máximo de 30%, porque provavelmente chegariam aos 100% na altura da expulsão), de vários ensaios de respiração, lá chegou a nossa primeira bebé.

É tão difícil encontrar as palavras para descrever esse momento, o rol de emoções que nos trespassam e todo o mundo novo que nos chega naquele embrulho húmido, choroso e furioso, coberto de vernix e rugas de quem passou demasiado tempo no banho. Nasce uma família inteira nesse instante. O nosso coração explode para ganhar espaço para tamanho amor que agora o ocupa.

Hoje já é dia da Mãe, 2017, e para espanto meu e admiração de quem me conhece, tenho já sete filhos para me ajudar a comemorar este dia especial. Todos os partos foram diferentes e tiveram e tiveram os seus momentos cómicos que me deliciam mas seja com a primeira ou a sétima ou qualquer um dos outros pelo meio, esse momento mágico de os segurar pela primeira vez é igualmente grande e marcante e único da mesma forma que cada um dos meus filhos é único e irrepetível.

Bom dia da Mãe para todas!!"


💛💛💛💛💛💛💛