quarta-feira, 22 de março de 2017

Mãe pela primeira vez...


Agradeço de coração a participação de uma amiga e mamã muito especial.

Obrigada mamã Sara Patrão

" No dia 11 de Dezembro, por volta da uma da manhã, grávida de 40 semanas e 1 dia, foi quando as contrações surgiram. Começaram logo com intervalos regulares, era hora de ir para o hospital.

Tinha a convicção de que a forma como o meu bebé viria ao mundo seria muito importante quer para ele, quer para mim. Não queria um parto traumático que nos marcasse para sempre, mas uma experiência tranquila, um momento mágico para os dois, que coroasse uma gravidez plena de amor.

Por isso, escolhi parir no Hospital da Póvoa de Varzim. Fui tratada com muito respeito e afeto, a cada momento senti-me apoiada e respeitada e foi nesse ambiente que o André veio ao mundo.

Cerca de 12 horas depois das primeiras contrações, sem cortes, sem instrumentos, sem intervenções desnecessárias, eu pari o André no meu tempo e no dele. Ninguém nos apressou, só nos encorajaram e apoiaram.

Graças à minha escolha e ao apoio do meu marido, tive o parto que desejava e acredito que o André é o resultado desse momento, um bébé calmo e doce, curioso para o mundo que o acolheu com segurança.

Quando o vi, senti que aquele amor que já sentia se multiplicou de forma infinita, ele era a corporização do amor, amei-o imediatamente como a continuação de mim e do meu marido, como o aguardado fruto de uma árvore que vinha a crescer há anos.

A maternidade é uma montanha russa de emoções : de alegria, desespero, deleite, cansaço, enamoramento, dúvida... tudo repetido várias vezes ao dia!

Os primeiros dias foram difíceis, mas estimo-os como os da gravidez (que adorei), pois todos os dias me trouxeram até ao agora e me fizeram crescer como pessoa e como mãe.

Demorou um pouco para perceber que a única certeza que precisava de ter, era que eu era a mãe de que ele precisava e ele o filho de que eu precisava. Juntos, tínhamos tudo o que era necessário, para fazer tudo correr bem !

E assim foi, às apalpadelas e ouvindo apenas o que escolhemos ouvir, eu, o meu marido e o nosso filho tornamo-nos uma família ! "

💖






2 comentários: