terça-feira, 21 de março de 2017

Mãe pela primeira vez ...

O sonho de ser Mãe



O sonho de um dia ser Mãe não era só meu, o meu namorado, agora marido, partilhava comigo também o sonho de um dia ser Pai.

Durante o nosso namoro foram muitas as ocasiões que falávamos do nosso futuro e do desejo depois de estarmos casados aumentar a nossa família, e de aumentar o nosso amor, com os nossos filhos.

Nas nossas conversas até escolhemos os nomes dos nossos futuros filhos. Se fosse uma menina era o meu marido que escolhia o nome e se fosse um menino era eu que escolhia.

...

Dez anos passaram e nós os dois achamos que era a altura de casarmos. Um dia que ficará para sempre gravado nas nossas memórias.

Recém-casados fomos viver para um país árabe. Uma experiência enriquecedora a todos os níveis.

E foi nesse país, que nós voltamos a falar do nosso desejo, do nosso sonho em ser pais.

Eu quis regressar a Portugal. E sem o saber, o meu sonho em ser mãe estava prestes a concretizar-se.


A maternidade e o nascimento 

Desde o primeiro dia que soube que estava grávida o meu rosto e olhos ganharam uma luz e alegria imensa. O meu marido partilhava comigo essa imensa felicidade.

Na verdade, um dos nossos principais sonhos, ser pais estava a brotar, a ganhar raizes. 

A minha gravidez foi tranquila, no entanto, a ansiedade e a preocupação estavam sempre presentes, principalmente, quando tinha de fazer uma ecografia, era também um momento muito esperado, porque o podia vêr, ouvir o seu coraçãozinho e saber se estava bem.

As semanas passaram a correr... aprendi a contar o meu tempo de gestação em semanas 😃 uma das coisas que não sabia como se fazia.  

A minha rotina era a mesma antes de estar grávida.  Apenas tinha mais cuidados no que comia, fazia caminhadas, tinha mais apetite e comia mais vezes durante o dia. 

Falava muito com o meu bébé, nós tinhamos longas conversas, ouvíamos música os dois e quando o comecei a sentir dentro de mim foi uma sensação maravilhosa que nunca vou esquecer. 

Tinha dentro de mim um AMOR que começou a crescer desde o primeiro dia que soube que estava grávida até ao presente. É um amor único e infinito! 

No início da minha gravidez tive as pessoas que mais amo e que gosto ao meu lado. A partir do 5º mês de gestação o meu marido, teve de ir trabalhar para fora de Portugal, mas acompanhou por fotos e videos a minha gravidez. Os meus pais e uma tia estiveram comigo. Nunca me senti sozinha, eu tinha o meu maior AMOR dentro de mim. 

Com 4 meses de  gestação fiz uma aventura, na altura, a minha mãe aconselhou-me a não ir... mas eu teimosa como sou e também como não queria ser desmancha prazeres aceitei o convite e fui aos passadiços do Paiva... Bom, posso dizer que fiz os 8 km, mas com uma grande ajuda e apoio do meu marido. Agora, pensando melhor, eu acho que foi mesmo uma aventura, e que não o devia ter feito, pois era um trajeto muito irregular, com escadas,  rampas, e estava um dia quente... tive sorte que tudo correu bem.

Com 7 meses e meio tive pequenas contrações que me fizeram ter uma consulta de urgência com a minha médica. Já com 8 meses melhorei bastante, e voltei ao meu ritmo. 

Estávamos a chegar ao Natal e o meu marido veio passar a passagem de ano e assistir ao nascimento do nosso filho. Sim, era um menino, o nosso príncipe. Soubemos na 1ª ecografia, mas só tivemos a confirmação na 2ª ecografia. 

O nosso menino estava previsto nascer entre 15 e 21 de Janeiro... não sei se foi a minha ansiedade de ter cá o meu marido, numa das consultas com 37 semanas de gestação foi-me detetado as tensões altas. A médica preocupada escreveu-me uma carta. Como as tensões não baixavam dirigi-me às urgências do hospital onde entrei e permaneci. O diagnóstico era que eu estava a ter uma pré-eclâmpsia, o que obrigou a terem de me provocar o parto. 

Passaram -se dois dias de enternamento e na madrugada do terceiro dia, no dia de reis, nasceu o nosso príncipe!   

Acreditem, há amor ao primeiro toque, ao primeiro olhar. Foi o que aconteceu connosco, comigo e com o meu menino, quando pude pegar nele ao colo e junto ao meu peito sentir o seu coraçãozinho, que agora batia fora de mim, foi um amor único, um momento que ficará  comigo para todo o sempre! 

O meu marido também o viu e a emoção era tanta, que apenas lhe disse umas palavras : " Olá ! Gonçalo " e pegou nas suas mãozinhas e filmou-o. 

" Olá ! Gonçalo, bem-vindo a este mundo, bem-vindo à tua família." 

O nosso sonho de ser pais tinha-se concretizado e era tão bom sentir aquele amor dentro de nós que transbordava sempre que olhávamos, e pegávamos naquele menino. 







Agora o nosso príncipe está com 14 meses... o tempo passou muito rápido e sei que vai ser sempre assim, temos mesmo de aproveitar  todos os momentos com o nosso filho, que é o melhor do mundo, é o melhor de nós, e é o fruto do nosso amor. 


 💗  💗  💗




2 comentários:

  1. A minha irmã também fez os passadiços grávida, mas sem saber😉 estava mesmo no início! Lembras-te, fomos com um dia de diferença😊 beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, lembro-me :-) ai sim, que engraçado. beijinhos para ti e mana.

      Eliminar