quinta-feira, 6 de julho de 2017

Mãe pela primeira vez...


Obrigada à mamã Cátia Barbosa pela sua participação.

Um beijinho para ti amiga e para a tua princesa, o teu amor verdadeiro 💗


" Ser mãe... antes de ser mãe eu comia refeições quentes e usava roupas sem manchas, eu controlava a minha mente, os meus pensamentos, o meu corpo, e o meu tempo. Via televisão até à hora que queria, dormia a noite toda e muitas vezes até bem tarde!

Antes de ser mãe eu nunca tinha segurado uma criança a chorar para que pudessem fazer exames ou aplicar vacinas e em que eu ficasse de rastos por ver o seu choro de dor, tal como nunca tinha sentido o meu coração se partir num milhão de pedaços porque eu não pude parar uma dor ou porque não sabia interpretar um choro.

Mas a verdade é que antes de ser mãe eu nunca tinha experimentado a maravilhosa sensação de amamentar uma bebé, nunca tinha olhado nos seus olhos marejados e chorado também, nunca tinha ficado tão gloriosamente feliz por causa de um simples sorriso, que se torna o suficiente para me alegrar o dia e dar forças para enfrentar tudo que me surja pela frente.

Antes de ser mãe eu nunca tinha estado sentada horas e bem tarde à noite só para admirar uma bebé a dormir, nem nunca tinha segurado uma bebé a dormir só porque não queria deixá-la, porque não queria acordá-la ou porque tinha medo que o simples facto de a pousar a faria acordar e chorar.

Eu nunca imaginei que alguém tão pequeno pudesse afetar tanto a minha vida e me fazer ter a sensação que o meu coração está fora do meu corpo, sempre receoso que algo possa acontecer, sempre preocupada se conseguirei ser boa mãe e dar tudo o que a minha bebé precisa e merece.

Eu não conhecia a força do amor entre uma mãe e sua filha.

Antes de ser mãe eu não conhecia o verdadeiro calor, a imensa alegria, o amor puro, a extrema preocupação, a plenitude ou a satisfação de ser mãe.

Eu não sabia que era capaz de sentir tudo isso com tanta intensidade e que me sentiria capaz de lutar contra tudo e todos e deixar tudo e todos por um ser tão pequeno mas que é tão mágico.

A minha filha é o meu maior orgulho, a minha maior felicidade, a minha maior alegria, a minha vida... Veio-me mostrar que eu era feliz antes de ser mãe mas que após ela nascer é que surgiu a verdadeira felicidade, o verdadeiro amor, e aí é que a minha vida passou a ter uma verdadeira razão de ser... "

1 comentário: