quarta-feira, 21 de junho de 2017

Mãe pela primeira vez...


Um Obrigada que disse todos os dias e que ainda digo a quem esteve sempre ao meu lado desde que fiquei grávida e depois de nascer o meu bebé.

Sei que nunca é o suficiente... pelo o que fizeram, e ainda fazem por mim e pelo meu filho.

Este " cantinho " Mãe pela primeira vez foi criado com o intuito de partilhar a minha experiência enquanto mãe de primeira viagem, mãe pela primeira vez.

E quando comecei a escrever achei que devia enriquecer este cantinho com mais partilhas de experiências de outras mamãs.

E tem sido muito bom, poder ler cada palavra carregada de tanto sentimento.

Todos nós somos seres únicos, diferentes, originais!

Mas há sempre no meio destas caraterísticas únicas algo que é semelhante, o Amor, que uma mãe sente pelo filho ou filhos. Esse é sempre igual seja aqui em Portugal ou noutra parte do mundo.

Mesmo no reino animal também se assiste à proteção e apoio da fêmea para com as suas crias.

Acredito que eu como mãe, repita muitas vezes o que sinta... sem me aperceber. E quando isso acontece, passo a ser uma mãe orgulhosa, completamente babada e quero mostrar ao mundo essa minha felicidade.

A partir do momento que sou mãe, acreditem que percebi a minha mãe, a minha avó e o meu pai.

Só quando se vive e se está nesse papel é que se pode compreender o porquê de muitas coisas que foram feitas, ditas por quem nos criou.

Eu tive uma infância muito feliz, e é nessa minha infância que vou buscar muitas das coisas que quero transmitir ao meu filho.

Eu tenho muitos defeitos, como qualquer ser humano, no entanto, os valores que adquiri desde bebé até à idade adulta na convivência com os meus pais e avó. Tornaram-me a pessoa, a mulher, a mãe que sou hoje.

Estas três pessoas foram o meu alicerce e serão o sempre.

Para além destas pessoas tão especiais para mim, para a minha vida, tive a felicidade de ter uma família unida, em que os meus primos são como irmãos para mim, os meus tios e tias, com quem eu aprendo tanto.

Não consigo explicar em palavras o que sinto quando estamos todos juntos, apenas sei que o meu rosto se ilumina e os meus olhos ficam pequeninos, faço covinhas, é a minha  expressão facial quando sorrio.

Obrigada mãe; obrigada pai; obrigada avó; obrigada Bruno; obrigada tia; obrigada primos /as , obrigada tios /as, obrigada amigos /as

Obrigada

são muitos os momentos e as situações que vivemos juntos, e  serão ainda mais os momentos que virão e que vamos vivê-los juntos.

pelas palavras carregadas de sentimento e de tanto carinho e amizade que no momento certo são ditas e que dão-nos força e fazem-nos tão bem.

por aquele abraço, beijinho , pelo aperto de mãos ... em que respiramos bem fundo e gravámos aquele instante dentro de nós, é o que alimenta o coração.

por simplesmente estarem aqui junto de mim,

muitas vezes a distância esteve no meio de nós todos

mas não enfraqueceu nem alterou em nada o que há entre nós, o que sentimos, quando podemos conversar, quando podemos estar juntos...

Sejam felizes ! Acreditem que é possível o ser, e com muito pouco.

Basta sermos genuínos, basta sermos nós próprios !

Quem me conhece verdadeiramente não precisa de mais nada, nem palavras...

Quem me ama, quem gosta de mim, eu sei bem quem o são... porque a gente sente...






Sem comentários:

Enviar um comentário